A Verdejar Socioambiental, é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, apartidária, sem vínculos religiosos de caráter socioambiental e cultural criada em 1997, inscrita no CNPJ Nº 07.101.842.0001-89.

 

Através de ações de educação, preservação, recuperação e gestão ambiental no maciço da Serra da Misericórdia - a última área verde da zona norte da cidade do Rio de Janeiro, e comunidades de seu entorno, busca valorizar a cultura, saberes e vivências de seus habitantes, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável  local.

 

Hoje temos 4 temáticas fixas de trabalho que compõem as raízes de atuação da ONG: Permacultura e justiça ambiental; Agroecologia Urbana; Cultura e meio ambiente e Educação para sustentabilidade.

PROJETOS/AÇÕES
    
VERDEJAR

ECOFAVELA

GESTÃO AMBIENTAL COMUNITÁRIA

PERMACULTURA -Sistemas Alternativos ecológicos de baixo custo

AGROECOLOGIA

URBANA

CULTURA

VOLUNTARIADO

Nosso programa de voluntariado tem como foco estimular uma prática de ação fundamentada no enfrentamento das vulnerabilidades socioambientais pertinentes a o território da Serra da Misericórdia localizada na zona norte da cidade do Rio de Janeiro...

ENTRE COM CONTATO

Informe-se sobre nossas atividades e Programa Voluntariado e ou tire suas dúvidas.

PARCEIROS

SEDE INSTITUCIONAL

Centro de  Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis  Luiz Poeta

Rua Sérgio Silva / área Verde - Engenho da Rainha 

CEP:  20766-670     Rio de Janeiro – RJ

 

 

Cel. +55 21 9837-0944/ +55 21 98625-5384 / +55 21 98550-1941

Email: verdeja@gmail.com

 

© Verdejar 2013 by Deni Veiga & Marcelle Felippe

COMPOSTAGEM

Há muitos anos mantemos composteiras na Serra da Misericórdia! Através delas damos novo destino aos resíduos orgânicos que produzimos em casa, produzindo adubo de primeira qualidade para a horta e reduzindo a quantidade de resíduos encaminhados a aterros. Manter as composteiras também é uma atividade de educação ambiental e saúde que faz com que a gente observe o que estamos comendo, se estamos desempacotando ou descascando! E agora vamos dar adeus às sacolas com as quais recolhemos os resíduos!

Go to link